Blogdobeers

8 maio

Viagem dia das mães no Rio de janeiro!

O dia das mães é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês de maio e é comum que neste dia os filhos organizem atividades que demonstrem seu carinho por elas. Que tal proporcionar um passeio inesquecível e momentos de descanso para pessoa que te deu a vida?

Nossa sugestão é passar o final de semana em Santa Teresa, por isso preparamos um roteiro especial para que você aproveite da melhor forma uma das áreas mais culturais da cidade maravilhosa.

Ficar hospedado em Santa Teresa é garantia de sossego, história, cultura e lindas vistas da cidade. Clique aqui e faça sua reserva com antecedência, o Beers Five Hostel House é o lugar ideal para você e sua mãe curtirem essa data especial!

Prepare um calçado confortável e aproveite uma caminhada sem pressa por nossas ladeiras. Para o café da manhã nossa dica é o buffet com aproximadamente 50 itens do restaurante Café do alto que fica bem pertinho do nosso hostel house.

Desça de bonde e sinta a vida passar devagar. Os casarões antigos e a curta viagem até a carioca proporcionam uma viagem no tempo. O ponto alto é passar em cima dos Arcos da Lapa e ver a linda vista da Baía de Guanabara. Ao chegar no ponto final uma leve caminhada de 10 minutos te levará a Escadaria Selarón que é uma obra de arte a céu aberto do artista plástico chileno Jorge Selarón. Subir apreciando os azulejos coloridos é tarefa fácil, o final da subida te levará a ladeira Santa Teresa de onde chega-se facilmente ao Parque das Ruínas e Museu Chácara do céu. 

Na volta para o Largo dos Guimarães vale a parada no mirante do Largo do Curvelo.

Para complementar esse programão, o dia pede um almoço especial e o que mais tem em Santa teresa é restaurante sensacional, confira essa lista!

O bairro ainda conta com um cinema e muita música boa nos bares.

Agora, é esperar para ver sua mãe com um sorriso de orelha a orelha quando receber esse presente!

 

 

Deixe seu comentário