Blog

Largo dos Guimarães
7 fev

Os verdadeiros perigos de se hospedar em Santa Teresa!

Ultimamente parece que os meios de comunicação concordaram em nos bombardear com notícias que mostram o quão perigoso pode ser se hospedar em Santa Teresa, bairro histórico do Rio de Janeiro. A violência armada e crime de todos os tipos (roubo, assassinato), além das incertezas políticas geram inquietação social e enchem as ruas de insegurança.

Todo esse caos faz com que muitas pessoas que sempre sonharam visitar a cidade fiquem com receio. Mas a verdade é que a maioria dos turistas que passam por aqui saem ilesos de sua viagem, tomando cuidados simples com a segurança. Por isso, se você é um daqueles que ainda hesita entre vir e não vir, vamos te ajudar a tomar essa decisão.

O Bairro de Santa Teresa está no coração histórico do Rio: uma localização privilegiada, próximo a Baía de Guanabara e com fácil acesso ao Centro e Zonas Norte e Sul. Com ares de cidade do interior, proporciona um novo olhar sobre o modo de vida carioca. Aqui você encontra um rico polo gastronômico, passeios culturais, caminhadas ao ar livre, muitas áreas verdes com visuais incríveis da cidade e noites animadas nos bares tradicionais da região.

Separamos aqui alguns dos perigos reais com os quais você vai encontrar quando estiver em Santa Teresa:

1- Acordar bem cedinho e caminhar até o mirante Dona Marta (ver no mapa) para apreciar o nascer do sol.

2- Saborear o Pão de queijo com açaí da Cultivar Café (ver no mapa) observando o vai e vem dos moradores e turistas nas ruas marcadas pelos trilhos do bonde.

3- Ir ao Centro do Rio de bonde passando por cima dos arcos da lapa, é vivenciar uma relíquia histórica de um nostálgico e saudoso meio de transporte praticamente extinto nos dias de hoje.

4- Assistir um filme no charmoso cinema do bairro que conta com uma única sala e consegue colocar em cartaz alguns dos filmes mais cotados do circuito. Para conhecer a história do nosso cinema clique aqui.

5 – Inspirar sua alma com arte, cultura e sensibilidade relaxando no Parque das Ruínas (ver no mapa).

6 – Procurar um azulejo que toque seu coração na Escadaria Selaron (ver no mapa).

7 – Tomar uma cerveja artesanal local no quintal do Beers Five Hostel House.

Sim, se você viajar para Santa Teresa, no Rio de Janeiro, você terá que ter cuidado e considerar certas regras de segurança que tornarão a sua estadia melhor, mas não se esqueça que o perigo real é que você pode se apaixonar por esse bairro maravilhoso.

Se você visitar nosso bairro nunca mais vai ser o mesmo e o melhor de tudo: vai quer voltar sempre e sempre!

4 Responses

  1. Hey fantastic blog! Does running a blog such
    as this require a massive amount work? I’ve virtually no knowledge of programming however I had
    been hoping to start my own blog soon. Anyhow, should you have any
    suggestions or techniques for new blog owners please share.
    I know this is off subject nevertheless I simply needed to ask.

    Cheers!

Leave a Reply