Blogdobeers

25 mar

Os benefícios de visitar o Rio de Janeiro no Outono.

No dia 20 de março, o calor do verão disse adeus e deu lugar ao outono. O período que vai até 20 de junho é uma excelente época para viajar: o clima é ameno, sem o calor escaldante do verão mas com dias ensolarados e sem as multidões da alta temporada.

Se você é do tipo de viajante que gosta de paz, tranquilidade e economia, essa época é perfeita! Durante o outono o ritmo de vida do carioca diminui, com o final do horário de verão os dias ficam mais curtos, as temperaturas caem e as chuvas diminuem.

A estação é marcada por um colorido muito particular e as folhas caem das árvores modificando todas as paisagens. É a famosa luz de outono que rende fotos espetaculares. Essa luz fica ainda mais incrível ao entardecer.

Além disso, nesta época do ano inicia a baixa temporada com preços mais atrativos e muitas promoções. O Cristo Redentor  , por exemplo, durante os dias de semana já está praticando preço de baixa temporada.  Você também pode conferir as tarifas para se hospedar no Beers Five Hostel Houseaqui.

 

Além do preço, separamos mais alguns benefícios de conhecer o Rio de Janeiro nessa época: os locais ficam mais vazios, com uma menor concentração de turistas e isso permite passeios mais tranquilos, com menos estresse e mais segurança. A qualidade do atendimento melhora muito, o trânsito diminui , a praia fica mais vazia e você consegue pegar aquele ângulo tão sonhado nos pontos turísticos sem precisar disputar lugar com uma multidão.

Tudo isso garante que sua viagem seja mais sossegada, confortável e proveitosa.

 

Ainda duvida dos benefícios de visitar o Rio de Janeiro nessa época?

 

Deixe seu comentário