Blog

22 jan

O que fazer no Rio de Janeiro em dias de chuva?

Então você chegou no Rio de Janeiro todo animado para curtir a praia e teve que trocar o biquíni pelo guarda chuva?

Não desanime! Vamos te contar como aproveitar a chuva para conhecer um Rio cultural sensacional!

Nosso post de hoje vai te levar para o centro da cidade! Saindo aqui do Beers Five Hostel, pegue no Largo dos Guimarães o ônibus 006 ou 014 sentido Castelo. Tempo médio de 15 minutos até o nosso destino!

A primeira parada é a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro ( o ônibus vai te deixar na entrada dela). A catedral tem formato de pirâmide e por dentro chama atenção com seus vitrais coloridos. A visita pode ser feita diariamente de 6h às 19h e se tiver vontade de assistir uma missa, elas acontecem de segunda a sexta, 11h ou sábado e domingo, 10h.

Rio_de_janeiro_cathedral_sao_sebastiao_beersfivehostel

Saindo da Catedral você poderá observar importantes prédios do centro financeiro (BNDES e PETROBRAS, por exemplo) ao longo da Avenida Chile. Siga sentido Cinelândia que é um local recheado de história, e aprecie a magnitude do Teatro Municipal que é considerado um dos prédios mais bonitos da cidade maravilhosa. As visitas guiadas são pagas e não acontecem as segundas feiras, a duração é de aproximadamente 1h e vale muito a pena!

teatro-municipal-do-rio-de-janeiro_beersfivehostel

Na Cinelândia também está localizada a Biblioteca Nacional do Brasil ( uma das dez maiores do mundo segundo a UNESCO). É um lugar muito rico onde se aprende muito sobre a cultura brasileira.  As visitas guiadas são gratuitas e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, em três horários: 11h – português, 13h – inglês, 15h – português. O visitante deverá apresentar documento com foto, original ou fotocópia, na recepção da visita orientada, localizada no Saguão Principal.

OBAMA23 - RJ - 14/03/2011 - OBAMA/VISITA - POLITICA OE JT - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um comício para grande público no Rio. Provavelmente na Cinelândia. O Objetivo é atingir 10 mil pessoas. A equipe precursora de Obama visita o Teatro Municipal, no centro do Rio. Na foto, o Teatro Municipal (e), e a Biblioteca Nacional (d). Foto: FABIO MOTTA/AGENCIA ESTADO/AE

Para finalizar essa etapa cinelândia, indicamos a visita, também gratuita, ao Museu Nacional de Belas Artes  que é um dos mais importantes museus de arte do Brasil.

Com o coração cheio de história, vamos voltar pela Avenida Rio Branco, entrar na Rua Sete de Setembro e seguir para Gonçalves Dias para a tradicional Confeitaria Colombo: parada obrigatória de todo tour pelo centro do Rio. E essa dica vale ouro e poucos sabem: se você assim como eu, acha que chuva combina com sopa, vai adorar! O restaurante Cabral fica no Mezzanino da confeitaria e nós super indicamos o rodízio de sopas que rola por lá!

Para fechar com chave de ouro está faltando aquela cerveja gelada, certo?

Te indicamos caminhar para Rua do Rosário e aproveitar o bar Cervejaria Devassa, famoso por produzir artesanalmente sua cerveja! De pilsen a pale ale, passando por chope weiss, os tipos de cerveja são batizados com adjetivos femininos como loura, negra, ruiva, índia e sarará. O bar funciona de segunda à sexta, das 11h30 à 0h.

devassa-beersfivehostel

Esperamos que você aproveite e aprecie nossas dicas! Cheers;)

 

 

 

Leave a Reply