Blog

Arara vermelha
26 jan

Dicas para fazer a trilha da pedra do Telégrafo!

Quem já viu umas fotos incríveis no Instagram de uma galera se arriscando no penhasco da Pedra do telégrafo?

Será que apenas o visual incrível inspira tanta coragem ou existe algum segredo nessas fotos?

Sim, tem segredo e vamos te contar agora! Indicamos essa trilha para quem vai ficar bastante dias no Rio e quer fazer algo de tirar o fôlego! O percurso é longo, por isso o ideal é ir de carro.

Abaixo a rota desse longo caminho, que por si só, já faz valer a pena. A orla carioca é incrível e desvendar boa parte dela é melhor ainda! Você passará pelas seguintes praias: Flamengo, Botafogo, Copacabana, Arpoador, Ipanema, Leblon, São Conrado,Barra, Reserva, Recreio,Macumba, Prainha, Abricó, Grumari até chegar em Barra de Guaratiba. Cuidado para não ficar tentado com a beleza, com as gravações das novelas que são feitas nessas praias mais distantes, parar nas praias e esquecer que tem uma trilha para fazer.

MApa_rota_beersfivehostel_pedradotelegrafo

Fizemos esse percurso dia de semana e saímos 9h, depois de tomar café, isso fez com que não pegássemos trânsito. Chegando no nosso destino encontramos um estacionamento pela bagatela de 30 reais (preço de janeiro 2016). Achamos caro, mas não teve muita opção. O bom é que tem um barzinho onde deu pra abastecer a mochila com água e umas barrinhas de cereal.

Por favor, não esqueçam o repelente!

Tudo pronto, hora de subir!

A trilha é teoricamente fácil, mas na prática bem íngreme e para quem não está com um condicionamento físico adequado chega a ser bem puxada. A sinalização está bem visível ( sapatinhos amarelos com setas foram pintados por todo o caminho), entre 40 e 60 minutos você estará no topo e será presenteado com um visual espetacular! De um lado Barra de Guaratiba e Restinga da Marambaia e do outro Praia do Meio e Grumari e Pedra da Gávea.

A notícia triste é que o tempo de espera para tirar a foto costuma ser bem maior do que o tempo de subida, então, uma dose extra de paciência na mochila sempre será bem vinda. A foto a seguir é a fila da foto, acredita?
Fila_foto_pedradotelegrafo_beersfivehostel (1)

Com um pouco de bom humor e a alma leve com tamanha beleza nossa hora de tirar a foto chegou! O tal penhasco na verdade tem uma pedra em baixo e bastante vegetação, mas se o fotógrafo e o ângulo ajudam a ilusão de ótica  fica sensacional! É só caprichar nas poses e se divertir com o pavor dos seus amigos desavisados nas redes sociais.

Beersfivehostel_penhascopedratelegrafo1

O visual é fantástico, as fotos super divertidas e se não bastasse todo esse conjunto ganhamos a visita de uma linda arara quando estávamos finalizando nossas fotos.

Vá até lá, faça a trilha e depois conte para a galera do Beers aqui nos comentários!

 

3 Responses

  1. Pingback : La Pedra do Telégrafo, quintessence du tourisme au Brésil | Braises

Deixe seu comentário