Blog

7 jan

Como chegar a Vista Chinesa!

Vamos te ensinar como chegar em um dos mirantes mais incríveis do Rio de Janeiro: a Vista Chinesa! O trajeto indicado aqui é ideal para quem está sem carro e gosta de caminhar. Essa caminhada é uma dica excelente de passeio bom e barato! Antes de sair, prepare sua mochila com:

  • Repelente, afinal estaremos no parque Nacional da Tijuca cercado de muita mata.
  • Protetor Solar,
  • Água e frutas, pois no caminho não há nada a venda.
  • Toalha já que a nossa dica inclui um banho de cachoeira no final.
  • Máquina fotográfica para eternizar a beleza do lugar.

Depois de um delicioso café da manhã, saímos do Beers Five Hostel e fomos caminhando pela Ladeira do Castro por cerca de 20 min até chegar na Rua Riachuelo. De lá pegamos o ônibus 409 que passou por toda a orla do Flamengo e pela linda zona sul arborizada. Em torno de 40 min, sem trânsito, chegando ao ponto final, seguimos a direita, sentido alto da Boa Vista. Entrando no Parque Nacional da Tijuca, pouco mais de 1 hora de caminhada leve, até chegar ao nosso destino. O caminho é muito bem sinalizado e não há grandes dificuldades para chegar.

O ar puro da mata, o barulho dos pássaros e o encanto pela vegetação pode fazer com que a subida demore um pouco mais. A chegada nos presenteia com um monumento incrível feito em homenagem aos chineses no início do século XIX. Um visual panorâmico, 380 metros acima do nível do mar, onde podemos contemplar o Cristo Redentor, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praia de Ipanema, Praia do Leblon e Morro dois Irmãos. 

 Energias recuperadas com tamanha beleza é hora de descer! E como diz o ditado popular: ” Para descer todo Santo Ajuda!” Cerca de 30 min depois voltando pelo mesmo caminho que subimos, chegamos na cachoeira do Horto, parada obrigatória para refrescar e relaxar depois de tanto andar. Existem sinalizações para a trilha e a queda principal (Cachoeira do Chuveiro) está a apenas 150 metros de subida íngreme no meio da mata. Requer um espírito aventureiro para ultrapassar os obstáculos por pedras escorregadias e uma leve escalada nas raízes de uma árvore. Mas a ducha natural e os momentos de contemplação da natureza compensam!

Para fechar com chave de ouro, precisamos tomar uma “beer”, certo?

Descendo uns 200 metros depois do ponto final do 409 paramos no Bar dos Amigos. Fomos surpreendidos com uma Amstel super gelada, um atendimento amigável e preço justo! O bar oferece um PF (prato feito) honesto com refeições que variam entre 15 e 25 reais. Aceita cartões e o melhor está na frente do ponto de ônibus. Poderíamos passar o resto da tarde tomando cerveja e vendo a vida passar por lá.

Para voltar ao Beers Five Hostel, é só descer do 409 no segundo ponto depois dos arcos da Lapa, ir até a rua Gomes Freire e pegar o 006, 007 ou 014 e descer no Largo dos Guimarães.

Gostou da nossa dica?

Envie seu comentário!

Informações úteis:

A Vista Chinesa fica na Estrada da Vista Chinesa, 789, Alto da Boa Vista, RJ.

O ônibus 409 custa R$3,80. Se você tiver o Bilhete único a passagem do 006, 007 ou 014 sai de graça.

Cheers!

 

Leave a Reply