Blog

Exposição Raízes por Tatiane Araújo
10 out

Beers Five Hostel recebe exposição Raízes no 26º Artes de Portas Abertas.

O ARTE DE PORTAS ABERTAS é um dos eventos mais queridos da cidade: o bairro se renova e tem a oportunidade de mostrar aos milhares de visitantes sua alma e tradição que acolhem a arte desde o início do século passado.

O Beers Five Hostel recebeu a exposição “RAIZES” nos dias 08/10 e 09/10  e abriu as portas para respirar cultura, arte e tomar uma cerveja gelada com bons amigos!

Artista plástica TATI ARAUJO é autodidata, nasceu no Rio de Janeiro em 9 de abril de 1984. É viajante e sonhadora. Suas obras (pinturas, fotografias e instalações) são uma expressão de seu ser “colorido”. Viveu e trabalhou em diferentes cidades: Roma, Londres, Lugano, Cecina e Nova York e, atualmente, se estabeleceu no Rio de Janeiro. Sua pesquisa artística é baseada no tema “Raízes”, através de suas viagens e interações com outros artistas, está à procura de seu estilo, baseado, principalmente, nas misturas cromáticas e nas imagens tridimensionais ricas de elementos.

Desde de 2015 integra o Coletivo “Zona Imaginaria” na Gamboa, onde tem seu próprio atelier dividido com vários artistas plásticos e fotógrafos. Sua primeira exposição plástica no Brasil é a Raízes que integra um novo projeto da artista, o RioArtExperience (tour artístico pelas favelas/comunidades e suas obras locais, voltado para artistas e amantes das artes, com um novo olhar, proporcionando uma experiência nova).

A seguir a programação que foi sugerida:

*** Exposição Raízes de 12h as 19h: muitas cores, muita energia positiva e muitas intervenções feitas na hora! Tragam seus filhos para pintar junto com a artista Tati Araujo!
*** O som fica por conta de Partyzan Sound, esse é o nome pelo qual os italianos conhecem Paolozzo “the one man army” , nascido em Milão, há mais de 10 anos defende o reggae pelo mundo! Aqui no Brasil está pronto para incendiar a pista com sua tecnica de mixagem in “juggling style” rapida e certa, seu microfone e suas versões exclusivas dos últimos sucessos jamaicanos e internacionais até as pedras fundamentais do reggae/dancehall.BLESS UP!
*** Para comer, a riqueza de sabores, cores e temperos da Sistah Culinária Jamaicana, com opções veganas e vegetarianas. E também aquelas comidinhas caseiras que a gente ama: caldo verde, empadão, bolo de aipim.
*** Para beber, muita cerveja gelada, e em especial a cerveja Raízes, uma Brown Ale (estilo inglês), com uma raiz asiática (gengibre), lúpulos alemães e o jeitinho brasileiro para criar uma cerveja que traz um pouco de cada lugar.

♥ Arte, Musica, Live Painting, Cerveja e Energia Positiva♥

Leave a Reply